Estão abertas as inscrições para o Módulo I do Valores de Minas, corra e inscreva-se.

Publicado 8 mês(es) atrás por TI
em 06/02/2017
Salve, Juventude!

Já está no ar o edital do Processo Seletivo para o Módulo I do curso Valores de Minas! São 570 vagas para os cursos de artes visuais, teatro, dança, circo e música. As inscrições serão realizadas no período de 06 de fevereiro de 2017 a 28 de fevereiro de 2017, por meio do preenchimento da ficha de inscrições online que poderá ser acessada, em qualquer horário, aqui mesmo no site do PlugMinas. As aulas se iniciam no dia 11 de abril!

Educação Integral para as Juventudes

A SEE/MG desenvolve uma Política de Educação Integral que compreende todas as dimensões formativas dos sujeitos, afirmando uma concepção alargada de tempo e de território educativos. Objetiva-se, por meio dessa política pública, a diminuição das desigualdades educacionais, valorização da diversidade cultural, com maior abrangência curricular e engajamento coletivo da escola para com os desafios de transformação social comprometida com a agenda dos direitos humanos e de promoção da cidadania.

Quem pode se candidatar?

Podem candidatar-se a uma vaga do Processo Seletivo jovens com idade entre 14 (quatorze) e 24 (vinte e quatro) anos, completos até o primeiro dia de aula expresso no edital e que sejam moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os Candidatos deverão estar regularmente matriculados e frequentes no Ensino Fundamental ou Médio, ou terem concluído o Ensino Médio (egressos) em uma escola da Rede Pública de Ensino de Minas Gerais, localizada na RMBH. No caso dos candidatos egressos, terão prioridade aqueles que ainda não tenham ingressado na Educação Superior.
Não haverá limite máximo de idade para pessoas com deficiência. Todos os procedimentos para garantia de vaga de pessoas com deficiência serão observados pela organização do certame. Elas deverão indicar, no ato da inscrição, quais as condições necessárias para a sua participação.
O Candidato compromete-se a preencher o formulário somente com informações verdadeiras, estando ciente que poderá ser desclassificado ou desligado a qualquer momento do processo seletivo, ou mesmo ao  longo do curso, caso seja identificada alguma informação não verdadeira no formulário.

Todos os documentos obrigatórios na ficha de inscrição deverão ser informados de acordo com a documentação do Candidato (CPF e Documento de Identidade). Todos os documentos serão verificados após o término do período de inscrições.

O edital que detalha o processo seletivo já está disponível e pode ser acessado clicando aqui.

Acesse a ficha de inscrições online clicando aqui.

Tem alguma dúvida, sugestão ou elogio? Envie sua questão através do Plug Escuta e aproveite esse canal de comunicação com o Plug Minas!