Inscrições gratuitas podem ser realizadas até 07 de fevereiro

O Núcleo Valores de Minas prorrogou o prazo de inscrições para os cursos do Módulo I para o ano de 2019. Há vagas para as áreas de artes visuais, teatro, dança, circo e música (canto, harmonia e percussão). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 07 de fevereiro, na secretaria do Cicalt, no PlugMinas, que fica na rua Santo Agostinho, 1441, bairro Horto.

Podem se inscrever jovens com idades entre 14 (quatorze) e 29 (vinte e nove) anos, completos até o primeiro dia de aula expresso no Edital. Os candidatos deverão ser moradores de Belo Horizonte ou região metropolitana, e estar regularmente matriculados e frequentes no Ensino Fundamental ou Médio, ou terem concluído o Ensino Médio (estudantes egressos) em uma escola da Rede Pública de Ensino. No caso dos candidatos egressos, terão prioridade aqueles que ainda não tenham ingressado na Educação Superior. Não haverá limite máximo de idade para pessoas com deficiência.

Para realizar a matrícula são necessários os seguintes documentos:

- 02 fotos 3x4;

- Originais e 2 (DUAS) cópias: carteira de identidade, CPF, conta CEMIG atualizada (dos últimos três meses);

- Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade atualizada.

Caso o jovem não tenha 18 (dezoito) anos completos no ato da matrícula, deverá comparecer ao PlugMinas acompanhado do pai, mãe, ou de um responsável legal munido de documento (carteira de identidade e CPF).

Caso sejam identificadas divergências injustificadas entre as informações apresentadas no ato da inscrição online e a documentação apresentada no momento da matrícula, esta não será efetivada.

Valores de Minas

O Núcleo Valores de Minas oferece ao jovem uma experiência artística. O estudante escolhe a área de seu interesse e experimenta cada uma das linguagens oferecidas. Aulas teóricas sobre arte, laboratório de figurino, leitura e dramaturgia são atividades que complementam o curso. Ao final, os jovens estudantes participam de um grande espetáculo multidisciplinar que envolve todas as linguagens artísticas.

PlugMinas

O PlugMinas é um projeto do Governo de Minas Gerais direcionado inteiramente aos jovens estudantes da rede pública de ensino fundamental e médio de Belo Horizonte e Região Metropolitana e aos egressos formados no ensino médio da rede pública de ensino de Minas Gerais, que residem em Belo Horizonte e Região Metropolitana. No PlugMinas, os estudantes participam de cursos de formação gratuitos nas áreas do empreendedorismo, artes, design, novas tecnologias e idiomas.

Documentos relacionados:

Edital do Processo Seletivo Valores de Minas - Módulo 1/2019