Publicado 3 ano(s) atrás por Roberto Angelo
em 05/02/2015

A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, visitou o PlugMinas ontem (04/02). A primeira parada da visita foi na galeria do Núcleo Caminhos do Futuro, que atualmente abriga a 5ª Mostra de Artefatos do PlugMinas - Mostrar!. Ela contemplou as obras criadas pelos estudantes, enquanto ouvia atentamente as explicações dadas pela Samira Ávila, gerente operacional do projeto.

Em seguida, Macaé Evaristo participou de uma atividade de recepção dos novos estudantes do Núcleo Oi Kabum!. Ao dirigir-se a eles, a secretária garantiu que trabalharão sempre juntos durante a sua gestão. Em seguida, ela visitou os núcleos Empreendedorismo Juvenil e Criação e Design. “Este não é o meu primeiro contato com o PlugMinas. Quando fui secretária Municipal de Educação, desenvolvemos uma parceria em função do projeto Educação Integral”, recordou.

Ao final, em reunião com os gestores no Núcleo de Planejamento e Gestão, a secretária elogiou as iniciativas interessantes e inovadores do projeto, dando ênfase à necessidade de ampliar as atividades oferecidas por ele. “Como política pública, temos que pensar no alcance do PlugMinas. Diante da experiência muito positiva e de potencial educacional muito forte, temos que pensar em como permitir que essa estrutura dialogue com toda a rede de educação”, finalizou Macaé Evaristo.